O encontro do dia 06/06 foi marcado diretamente na orla do canal do Jardim de Alah, estando presentes Ana Carolina, Diana, Joy, Julianna e Maria. Essa foi a primeira tomada das imagens em 360 que serão utilizadas para construir uma navegação piloto da região em uma tour virtual. Para construir o passeio em 360, é necessário que vários hotspots sejam criados. Em cada um deles, uma imagem 360 deve ser inserida, criando o ponto de vista da posição do hotspot.
Joy, por mensagens na semana, já havia mostrado um avanço na pesquisa dos programas disponíveis para a construção de um passeio. Entre as opções, duas se mostraram promissoras para essa etapa de uma primeira construção, Pano VR, que oferece uma versão grátis com 4 hotspots; e Marzipano, uma ferramenta de código aberto que disponibiliza uma versão demo para tours simples. Os primeiros testes já foram feitos no Marzipano, com as primeiras fotos 360 tiradas no Jardim de Alah no início do semestre.
Como não sabíamos como a navegação virtual se construiria, enquanto estávamos na orla, decidimos espaçar 13 pontos pelos 30 metros do quarteirão em três faixas diferentes: 3 pontos na calçada mais próxima do canal, 5 pontos na faixa entre as vias da avenida e 3 pontos na calçada da orla. O objetivo é criar um passeio na região onde as primeiras micronarrativas estão sendo construídas, verificar como inserir certos elementos, como imagens, textos e hiperlinks. Todas as imagens foram tiradas na maior resolução possível, tentamos aparecer nas imagens apenas à paisana, conversando ou prestando atenção em outros pontos além da câmera para que a experiência de navegar pelas imagens não fosse interrompida.
Durante a semana, também houve avanços na construção do álbum de fotos selecionadas pelas participantes na região Jardim de Alah. Todas as fotos já estão disponíveis para a visualização no site, assim como sua data, breve descrição, e link original. Para o carregamento ser mais rápido, as thumbnails são compostas de todas as imagens com qualidade reduzida.