10/10 – Tópicos de micronarrativas e localizações

No encontro de 10/10/2023 estavam presentes: Diana, Joy, Júlia, Juliana e Maria. Esse dia foi marcado pela atividade de revisão dos principais pontos para as micronarrativas e o desenho de um percurso espacializado no Jardim de Alah a partir da última visita (30/09/2023). Maria relembrou os 9 tópicos que servem como norteadores das narrativas (estão na última ata).

Anotações dos lugares por onde percorremos nas visitas.

Maria também indicou que vai “alimentar” ainda mais o nosso mapa cluster da área de trabalho do Jardim de Alah a partir das fotos que todas nós coletamos durante as visitas no jardim. É importante que todas deixam as fotos no drive do Paisagem Gráfica para que a Maria possa incluir. Além disso, conversarmos sobre a possibilidade de retornarmos com uma galeria de fotos, mas incrementando também com novas fotos e com base nas informações da tabela.

Diante dos 9 assuntos dispostos no Jardim de Alah, consideramos pontuar especificamente os lugares para associar com as imagens. Esse é um processo que vai auxiliar na identificação das fotos que estão nos pontos exatos no mapa e as fotografias poderão ser incluidas em novas micronarrativas. Assim, poderemos identificar os lugares estratégicos que carregam imagens com diferentes camadas do tempo. Pensando sobre os pontos, chegamos na conclusão que poderíamos especificá-los. Sendo assim, são esses os 13 pontos ao todo:

  1. Placas (Arquiteto Paulo Cazé e Saída do Leblon)
  2. Cristo Redentor
  3. Região próxima da Lagoa (natureza e pixo)
  4. Área da COMLURB
  5. Relação canal e areia da praia
  6. Restinga
  7. Grades e guarda-corpos
  8. Estátuas do jardim
  9. Manifestos em cartazes
  10. Vendedores ambulantes
  11. Murais da Cruzada
  12. Graffiti em caixa de luz

Para facilitar a identificação desses tópicos, segue o mapa abaixo:

Encaminhamentos:

  • Produzir novas micronarrativas;
  • Fazer o upload no mapa de novas fotos.
Scroll to Top