13/06 – Obstáculos das plataformas e determinações

Na reunião do dia 13/06 Ana Carolina, Diana, Joy, Julia e Maria.

Foi discutida a questão das plataformas possíveis para a elaboração do projeto e presentes empecilhos desses programas. Foi levantada a possibilidade do uso da plataforma Marzipano, o que foi comprometido devido a uma restrição quanto ao VR e a não preparação do programa para imagens 3D, o que o torna um objeto mais para prototipagem e portanto não ideal. Logo mais, Joy afirmou que seria essencial a utilização de um programa já estabelecido que não necessite de um grande investimento em melhorias de programação, visando o melhor foco no interesse principal do projeto: as narrativas. Joy trouxe então, a plataforma do Pano 2D, que desenvolve os panoramas e auxilia a identificar pontos próximos. Apesar disso, Joy pontuou a não gratuidade do programa a não ser que se tenha até no máximo 4 panoramas, começamos os testes na plataforma.

Outro levantamento foi a questão do desenvolvimento de um layout de organização das narrativas com suas respectivas fotos. Joy solicitou a cada integrante do grupo o desenvolvimento de uma possível organização para o próximo encontro e enfatizou a possibilidade de imagens sobre lugares diferentes estarem ligadas devido a certos fatores, o que pode enriquecer a interação entre as micronarrativas e as imagens contidas no projeto.

O grupo também conversou sobre o encerramento do semestre e a programação para o final deste e o início do próximo. Foi determinado o encerramento dos encontros desse semestre para o dia 27/06 e um possível encontro uma semana antes da volta às aulas, dia 8/07, que iniciaria o projeto nesse segundo semestre.

Scroll to Top